terça-feira, 6 de julho de 2010

Silêncio

Eu estou indignada. Como jovem, como pessoa que pensa, fala e reage. Sim, como pessoa, eu estou indignada.

Indignada com essa atitude que as pessoas vem tomando. É, porque agora parece que virou moda fazer de piada aqueles poucos que ainda tem coragem pra tomar partido. De levantar sua voz. Meu Deus! Desde quando defender o que se acredita virou motivo de risos? Desde quando essa sociedade jovem se tornou tão infantil, tão miserável, tão alienada, a ponto de transformar em ridículos aqueles que ousam perguntar? Desde quando virou graça o fato de você pensar?

Sim, eu estou indignada. Com essas pessoas que tem medo dizer o que pensam, que não pensam no que dizem, e que ridicularizam aqueles que o fazem. Pessoas que se julgam superiores, julgam-se integrantes da galera dos "espertos". Porque pra eles, esperto é aquele que não tá nem ai. Cujo lema é, pra que se preocupar com o que não tem jeito?

E como teria jeito, se todos vem se transformando numa massa engolidora de sapos, que aceita tudo, não discute nada, não pensa em nada, onde se o ruim é bom, é aceitável só porque não pode ficar pior????

Se as gerações passadas se fizeram ouvir, essa parece que nada ouve. E nada fala. E ainda vem armada de mordaça, pra fazer calar aqueles que ainda tentam.

Sim, eu estou indignada. Por ter sido obrigada a me sentir ridícula por pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixaram anexado aqui: