sábado, 12 de setembro de 2009

Dos breves( Ou leves?) desvaneios


Essa semana foi tão estranha. Pensei em tantas coisas..e..é tão estranho fazer um balanço da nossa vida! Ver e rever tudo que a gente fez, onde a gente está.

Onde estávamos anos atrás, enquanto pensávamos onde estaríamos agora?

O fato é: Sempre imaginei minha vida até aqui. Não que eu tenha chegado exatamente onde queria chegar. Mas cheguei. Minhas escolhas, ações. Tenho uma memoria vasta de recordações e saudades. Tudo que passou, mas de algum modo permaneceu. Não foi só o meu rosto que mudou. Mudaram as ideias, as angustias, os sorrisos. O jeito é o mesmo, lá no fundo ainda sou a mesma menina que nunca aprendeu a falar nos 3 segundos, que se derramava em lágrimas por qualquer motivo, que fazia amigos tão rápido quanto as brigas que arrumava. Sobe um novo olhar, mas ainda eu. Passei minha vida passando por lugares diferentes. E tenho certeza, que assim como fui esquecida e esqueci de alguns, ainda sou lembrada. E sei que onde estou é mais uma parada. Por que só imaginei minha vida, exatamente, até aqui. Não faço ideia do que vem depois. Mas já é hora de parar de pensar no que me fez chegar aqui e começar a planejar onde me levará o próximo passo. Não vai sair perfeitamente como planejado, mas de algum modo, tenho certeza que, assim como agora, vai me permitir olhar pra trás e ver que talvez, por menos planejado que seja, estamos onde deveríamos estar.

E sempre bom olhar pra trás. Melhor ainda é deixar pra trás o que ficou pra trás. E olhar confiante pro caminho a nossa frente. Por que é ele, o único que pode ser mudado.




"Gira o mundo, revira-volta... Deus escreve certo por linhas certas. Torto é quem não sabe interpretar.." (Pimentas do Reino)

Um comentário:

  1. Na maior parte do tempo tenho certeza de que não estou onde deveria estar. Planejei muita coisa diferente, sabe? E terminei seguindo caminhos totalmente opostos. Não por minha vontade. Mas foi a vida que quis assim.

    Mesmo assim, acho certíssimo o que você disse, que o futuro é o único que pode ser mudado...

    Tô tentando mudar o meu.

    Beijo, Dani.
    :*

    ResponderExcluir

Deixaram anexado aqui: