quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O limite da definição


Perguntaram- me se era capaz de definir-me em apenas uma palavra.
As que me habitam, responderam unanimemente: Não. Como posso eu - e não vou usar aqui meio-termos ou falso moralismo - contas tantas caras, definir-me em uma única palavra? Se o que procuras é definição, digo-te, com as todas as metáforas, contra censos e contradições das quais sou feita; Sou tanto! Sou tantas. Sou tudo!

Sei ser bonita, tanto quanto sei ser chata. Me
desmancho em lágrimas pelos mais bobos motivos.Sorrio tanto quanto pisco e ainda acho que amor é pra toda vida. Sim, sei ser fácil, ser fútil, ser santa, ser egoísta, e ás vezes não ser deixar de ser. Nunca quis ser o centro das atenções, mas faço questão de atenção quando falo. Gosto de ser ouvida. Entendida. Apreciada. Ainda mais de ser confrontada. Amo debater minhas ideias. E as tenho em monte. Resolvo problemas dos outros com a mesma facilidade que invento os meus. As minhas mentiras podem ser as tuas verdades. E vice-versa. Então como saber se eu minto? ou não? Brigo sozinha e eu mesma me desculpo. Odeio aquela conversa de que" Nem mais, nem menos: sou completa". Papo furado. Ou de aquela " sou apenas eu". longe de ser completa é esse "apenas" tá longe de ser apenas.

Definir-me em apenas uma palavra? Não. ainda não aprendi.
Muito menos num breve espaço de " Quem sou eu" no
orkut.

Há quem diga, que se definir seja limitar. Pra mim, é expandir. É buscar. Limita-se quem tenta buscar um limite pra sua própria definição.





"Façamos parte do contexto
Sejamos todas as capas de edição especial
Mas, porém, contudo, todavia
Sejamos também a contracapa
Porque ser a capa e ser contracapa
É a beleza da contradição"

( Teatro Mágico)

2 comentários:

  1. Perfeito.
    Nunca li definição tão linda.
    E tão... Tão... Fiquei sem palavras.

    E sim, também gosto de atenção quando falo... Me tira do sério quando me ignoram...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nega tu arrasooooooooou!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixaram anexado aqui: