terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mãe,

Essa semana que passou foi difícil. Sua filha andou meio perdida da vida, do tempo, meio alheia tudo. Teve uns momentos de choro, mãe. Não sei se foi fraqueza, ou só um desabafo tremendo de quem tava com o peito pra estourar de coisa. Porque mãe, eu não sei. Eu olho pro céu e ele tem me parecido tão escuro! Pode ser culpa do frio, do tempo novo que muda e eu não me acostumo, mas mãe, eu me senti sozinha. E eu pensei em vocês ai, no papai com seus discos, no abraço briguento do mano, e eu quis teu colo mãe. Senti falta do teu olhar protetor sobre mim, das conversas silenciosas que sempre tivemos, onde nunca foi preciso um único suspiro pra saberes que tua filha não estava bem. 
Essa semana foi tão difícil mãe! E eu não pude te ligar, porque fiquei com medo do outro lado da linha, sentires o quanto eu não estava bem e se preocupar. Eu não quis te preocupar mãe, mas essa semana eu quis colo e você deve ter sentido. Eu quis deitar contigo naquela rede da sala, e me deixar embalar pelo calor do teu abraço e das historias tão cheias de risadas. Porque mãe, no meio do meu infinito pessimismo, sempre fostes a parte confiante de mim. Meu lado otimista. 
Essa semana pesou aqui dentro, mãe. E eu quis mesmo desistir disso tudo. Tive a impressão de que andei me afastando de tudo e de todos e já não sabia bem quem era eu nisso tudo. A solidão me abraçou, mãe, e eu não soube o que fazer.
Faltou coragem de ligar e dizer que a tua menina precisava de abrigo. Porque essa semana, ah mãe! Eu não consegui lidar. 
Pode ter sido o tempo. Te contei que tá frio? Eu quis ser cuidada, mãe. Eu precisei daquele calor que só acho no teu jeito bobo. Teu jeito tão único de ver tudo. Sempre achando soluções pra mim, como se tristeza nenhuma fosse maior do que a tua certeza que um dia tudo dá certo. 
Essa semana mãe, eu busquei em mim cada pedacinho teu. E te encontrei mais do que imaginava. Alem dos meus olhos, ou da cor dos meus cabelos, eu vi cada pedacinho de historia que me contava, cada musica que me entoavas fazer sentido. Colhi todos os teus conselhos mãe. E ando tentando ser melhor.

Eu não te liguei, mãe. Porque essa semana foi difícil, e eu quis fazer tua menina crescer. 

Com todo amor do mundo,
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixaram anexado aqui: